OSTEOPATIA
MÉTODO | BENEFÍCIOS | SESSÕES
Osteopatia Estrutural
A estrutura (tecido musculoesquelético) representa 80% de nosso corpo. Realiza interconexões com diversos outros tecidos e pode estar frequentemente acometido por sinais/sintomas ou disfunções. É comum pacientes se queixarem de dores estruturais ao longo da vida e a Osteopatia Estrutural surge como recurso terapêutico manual para avaliação e tratamento deste sistema.
Osteopatia Visceral
O estudo da osteopatia visceral está voltada para o bom funcionamento sistêmico do corpo, ou seja, as relações entre as vísceras, sistema nervoso central e o sistema estrutural.
Todos os órgãos, assim como todo o corpo, estão em movimento constante e em sincronia entre si e com todas as estruturas que os rodeiam. Quando essa sincronia estiver perturbada, estamos diante de uma disfunção osteopatia visceral. Essas disfunções são caracterizadas por víscero-espasmos, diminuição da mobilidade da víscera, diminuição da vascularização, ptoses viscerais, aderências decorrentes de inflamações, infecções, intervenções cirúrgicas, traumas, postura incorreta por demasiado tempo, entre outros.
Osteopatia Craniana
A Osteopatia Craniana consiste em liberar restrições do sistema craniossacral e seus componentes, dissipando os efeitos negativos do estresse, facilitando o processo de recuperação do próprio corpo (princípio da autocura).
Estes movimentos podem ser detectados em qualquer parte do corpo, mas com mais facilidade no crânio, sacro e cóccix. Quando o problema é detectado, o osteopata utiliza técnicas manuais delicadas para liberar estas áreas e dissipar as tensões que podem causar restrições em todo o corpo.
A Osteopatia Craniana devolve ao corpo a otimização fisiológica, deixando-o integralmente preparado para a autocura sempre que necessário.
A Osteopatia Craniana é indicada para:
- Dores de Cabeça e Enxaqueca.
- Labirintite.
- Rinite e Sinusite.
- Nevralgias do Nervo Trigêmeo.
- Dores Crônicas Vertebrais.
- Problemas Relacionados ao Estresse.
- Dificuldades de Coordenação Motora.
- Disfunções em Recém-nascidos e Crianças.
- Lesões por Traumatismos Cranianos e Medulares.
- Fadiga Crônica.
- Fibromialgia.
- Disfunções da Articulação Temporomandibular (ATM).
- Escoliose.
- Disfunções do Sistema Nervoso Central.
- Regulação do SNA (Sistema Nervoso Autônomo).
- Estresse Pós-traumático.
- Dificuldades Emocionais.
- Entre outros.
MARQUE A SUA SESSÃO
Clique Aqui e
agende sua seção de fisioterapia
ou